Imagem capa - 3 Motivos para realizar um ensaio fotográfico e elevar sua auto estima! por Luciana Natalia Fotografia

3 Motivos para realizar um ensaio fotográfico e elevar sua auto estima!

Sempre que vemos as modelos nas capas das revistas bate uma vontade, ainda que pequena e lá no fundo, de ter um dia de estrela: maquiagem, cabelo, figurino, flashes e câmeras a postos, e por aí vai. Isso, porque às vezes é preciso que a gente se sinta verdadeiramente protagonistas de nossas próprias vidas. Mas não é preciso ser famosa para ter tanto foco em você: um ensaio fotográfico pode te proporcionar essa experiência, além de ser divertido e revigorante, e eu explico o porquê!

1. Promove a auto descoberta (sim, você é linda).

Estamos acostumadas a nos olhar no espelho diariamente e, caso a autoestima esteja abalada, aqueles pontos que não gostamos são os primeiros (e talvez os únicos) que se destacam. Na gravidez isso é muito mais acentudado, nosso corpo muda para acolher um serzinho... Se você está nessa fase, marque logo o seu ensaio: deixe que a mágica de ser fotografada revele o melhor que existe que você. Na fotografia é expressado mais que a aparência física. Se conhecer inclui entender sua personalidade, seus gostos e desgostos, e deixar isso transparecer, junto à sua imagem.

Com toda experiência estética e visual, a fotógrafa encontrará ângulos e qualidades que você sequer imaginou que existissem, mostrando o quão linda você é, em seu todo; só basta uma mudança no ponto de vista.

2. Melhora os Relacionamentos Interpessoais.

Uma vez que você tiver as fotos do seu ensaio em mãos, a satisfação será tanta que você não esperará um minuto para postar as melhores fotos em suas redes sociais. A quantidade de pessoas curtindo e comentando será imensa, e as palavras e o reconhecimento dos amigos (e até de desconhecidos) será fundamental para fixar a elevação da autoestima.

Mas se você não é do tipo que vive postando tudo, tenho certeza que vai amar rever essas fotos daqui 10, 20 ou até 50 anos, são lembranças com um valor atemporal. Seu corpo, suas expressões, seu jeito de ser nesta fase da sua vida! Em nossas entregas combinamos arquivos digitais e fotos impressas, então não vai faltar formas para arquivar!

3. Te ajuda a aceitar do jeito que você é.

Nem sempre as características que te incomodam são notadas pelas outras pessoas, e muito menos tidas como defeito. Na verdade, quase nunca. Os padrões de beleza estabelecidos são capazes de enlouquecer qualquer uma, mas tudo pode mudar quando você se vê em uma fotografia profissional: indiretamente, você passa a ser o padrão, de modo que você passa a se aceitar do jeito que é!

Muitas vezes, o remédio para o sentimento de inadequação é justamente assumir uma ou outra característica marcante do seu corpo, de modo a torná-la o seu símbolo, de maneira positiva. Numa fotografia, o ângulo e a iluminação certa serão o ponto chave para que você veja como é possível abraçar (e adorar) todos os seus aspectos!

Ter uma autoestima elevada tem a ver com conseguir enxergar nossas qualidades e ter uma boa visão sobre nós mesmas. Um ensaio fotográfico profissional vai te ajudar a encontrar essas boas características e até mesmo a aceitar as que não te agradam muito. Não só o resultado das fotos é surpreendente e te fazem ter uma outra visão sobre você (aquela proferida pelo fotógrafo, que está mais que apto a desvendar o melhor que você pode oferecer), como o próprio ensaio é divertido e te faz se sentir uma verdadeira estrela.

Se você teve alguma experiência revitalizadora depois de um book ou mesmo sabe de outros benefícios pessoais do ensaio fotográfico, conta pra gente!

PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez – não deixe de curtir minha página no Facebook e meu “ig” no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia de familia, gestantes e tantas outras!